NOSSAS CONGREGAÇÕES

Conselheiros

My Image Effect

Rabino Myron Slobin

Siouxland Messianic International Fellowship Sioux City – Iowa, Estados Unidos
My Image Effect

Rabino Dr. David Rose

Star of David Messianic Community Sioux Falls - Dakota do Sul , Estados Unidos

Congregações no Brasil​​​​​​​

My Image Effect

Congregação Beth Chofesh de Maceió

Líder local: Altamir Nascimento (Emissária Adeilza do Nascimento)

Ministros da Beth Chofesh no Brasil​​​​​​​


Rabbi Bonney Cassady

Rabbi J. Berlandi

Rosh Altamir Nascimento

Rosh Angelo Boffa

​​​​​​​Mevasser Dr. Wellington Junio

Mevasser Wanderson Costa

Mevasser Alex Araujo

Rebbetzin Aline Cassady

Rebbetzin Miriam Bat Israel 

Emissária Adeilza Nascimento

Emissária Rejane Oliveira Rocha

Emissária Concilia Mendonça Valentim

Diácono Claudio Santana

Diáconisa  Edilene Santana

Diáconisa Sâmiris Dhayne

Diaconisa Dayse Caroline

Diáconisa Maria Helena

Diáconisa Alexandra Costa

A Liturgia em nossas Congregações


Nossa liturgia é baseada em preceitos Bíblicos bem como também com traços da liturgia contemporânea do Judaísmo, usamos o Siddur como o manual para nossos momentos de devoção, mas também damos lugar ao expressar do coração de cada uma na presença do Eterno. As canções utilidades em nossas Congregações são de maioria em língua hebraica, mas as mesmas são acompanhadas com tradução na língua nacional, não obstante, também possuímos canções em língua portuguesa, inspiradas e com embasamento nas Escrituras. Os nossos momentos de louvor incluem a todos em nossas congregações, grupo de crianças, jovens e adultos.


Buscamos louvar ao Eterno com uma liturgia gloriosa, extraindo das riquezas das orações judaicas tradicionais e que reflete o judaísmo da fé em Yeshua. Visamos à preservação do nosso modo antigo de cultuar ao Eterno desta forma, seria muito natural que os judeus messiânicos restaurassem o tipo de serviço e estilo de vida litúrgico que caracterizava as primeiras gerações dos seguidores de Yeshua.


Nossos serviços estão divididos em:


• Serviços semanais de Intercessão;

• Cabalat Shabbat;

• Serviço da Torah

• Havdalah;

• Palestras para Juventude;

• Serviços Evangelísticos.


Vivendo em União Espiritual


Uma declaração bonita encontrada em Midrash Tehillim ensina: "Quando você orar, ore na sinagoga da sua cidade; Se você não conseguir orar na sinagoga, reze no seu campo; Se você não conseguir ore em seu campo, ore em sua casa; se você não conseguir orar em sua casa, reze no seu sofá; e, se você não conseguir orar no seu sofá, medite em seu coração. Este é o significado do versículo: "Comunique com o seu próprio coração em sua cama e fique quieto". O judaísmo enfatiza a importância do culto comunal. Às vezes, as pessoas sentem que não saíram de um serviço tanto quanto deveriam ter obtido. Não é realista esperar que cada vez que atendemos a um serviço, sentiremos como se tivéssemos sido tocadas por Hashem. Ninguém pode viver uma vida inteiramente composta por o que o psicólogo Abraham Maslow chamou de "pico de experiências". "Embora não possamos esperar uma experiência única e inefável toda vez que atendemos aos serviços, há valor em estar junto com outros judeus e compartilhar a vida da comunidade. O serviço de adoração não precisa ser uma experiência metafísica para ser "bem-sucedido". Temos de nos perguntar o que realmente deve ser o resultado do serviço. Nosso livro de oração enquadra a resposta para nós: "Quem se levanta da oração, melhores pessoas, sua oração é respondida".


Preservando a nossa Identidade


Estamos integralmente ligados ao ressurgimento moderno de um movimento muito judeu, o movimento da sinagoga messiânica, um movimento comprometido com nossa herança, tradições, pessoas e vida judaica.

Durante séculos, os devotos entre nós desejaram a chegada do nosso Messias prometido. Nós o encontramos! Quando ele veio, ele realizou previsão após a previsão feita pelos antigos profetas de Israel. Ele disse que ele veio para levar a cabo o propósito do Eterno para o nosso mundo e cumprir as suas promessas ao nosso povo, descobrindo assim as profundezas e riquezas das nossas Escrituras e nossa herança; Ele apresentaria nossas tradições em toda sua beleza e brilho; Ele embalaria nossas crenças e práticas cheias de significado e significado!

Como judeus discípulos de Yeshua HaMashiach, aceitamos a provisão de expiação de Hashem através dele. Nós o reconhecemos como aquele que foi falado pelos nossos profetas e que ressuscitou dentre os mortos, um fato sobre qual história tem testemunho eloquente. Esta evidência histórica trouxe o erudito judeu ortodoxo, Pinhas Lapide, para reconhecer (Time, 7 de maio de 1979, pp. 88f, cf. The Resurrection of Jesus: A Jewish Perspective): "sua Ressurreição era um assunto judeu ... ele é um judeu morto revivido pela vontade do Eterno".


As Sete Afirmações Importantes:


1. Nós afirmamos escolha do Eterno (eleição) de Israel continua a ser uma obra inacabada sobre a salvação e o papel de Israel no futuro. Esta chamada é denominada "chamada irrevogável" em Romanos 11.29.


2. Nós afirmamos que judeus que chegam à fé no Messias Yeshua, podem manter sua identidade judaica e viver como membros vitais da comunidade judaica, demonstrando assim um estilo de vida da Nova Aliança, como modelado pelo primeiro corpo de crentes.


3. Afirmamos o estabelecimento de congregações judaicas messiânicas é uma meios significativos e efetivos para expressar identidade judaica em Yeshua e fornece um meio de testemunhar Yeshua para a comunidade judaica. Portanto, indivíduos judeus e grupos de células são uma parte essencial da congregação local e devem ser encorajados a manter uma devoção à vida judaica como crentes judeus em Yeshua.


4. Afirmamos que as comunidades judaicas messiânicas representam uma parte essencial do corpo do Messias. Além disso, como um corpo eclesiástico procuramos construir pontes de compreensão para essas comunidades judaicas messiânicas e estender a mão de apoio sempre que possível, orando por seu crescimento e vitalidade.


5. Afirmamos que compartilharemos, quando e quando possível, com as congregações judaicas messiânicas e os institutos de treinamento teológico messiânico , quando demonstrarem um valor e uma missão fundamentais consistentes com As Sagradas Escrituras e possuir uma visão semelhante para impactar a colheita judaica e gentílica para o Messias.


6. Afirmamos nossa vontade de ser uma voz dentro de nossas estruturas e esferas de influência eclesiásticas contra todas as formas de antissemitismo, teologia de substituição e ensino que diminui a individualidade dos crentes judeus em Yeshua, como nos faça com todos os nossos parceiros de bolsas étnicas.

​​​​​​​

7. Afirmamos que, à medida que as expressões judaicas e gentias da vida em Yeshua crescem organicamente lado a lado com identidades distintas, isso: (1) D'us será glorificado, (2) O Reino dos Céus será avançado e (3) A visão do "Um Novo Homem" em Efésios 2 se desenvolverá como parte da benção abraâmica.

My Image Effect

Rabbi Felix Halpern

Superintendente Internacional (Wickoff, New Jersey – New York City)
My Image Effect

Superintendente para o Brasil

Rabbi Dr. Bonney Cassady (Rebbetzin Aline Cassady)
My Image Effect

Rabino J. Berlandi

Vice-Superindentente no Brasil - Congregação Beth Chofesh de Santana do Ipanema
My Image Effect

Shaliach Jerry Kuo

(Emissário para falantes de língua Chinesa)
My Image Effect

Congregação Beth Chofesh de Santana do Ipanema

Líder local: Rabbi J. Berlandi
My Image Effect

Secretário de Relações Ministeriais

Dr. Wellington Junior - Belo Horizonte, Minas Gerais